Publicações
 

Gramophone E-Zine - Jul/2004
por: Wellington Dias

Formada em Campinas em julho de 1999 a banda "Coice de Mula" cita uma variada cama de bandas como influências que vão de "Stooges" ao "Morphine" passando por "Smiths", "Social Distorcion", "Dead Kennedys" e "Cólera"! Cinco meses após a formação da banda eles lançaram a primeira demo: "Demo 1999" com cinco músicas, que obteve boa aceitação e motivou a banda a gravar seu primeiro Cd em 2001: "Eu sei que vocês vão falar mal..." que apesar do título teve boas críticas em várias publicações entre as quais a Revista Tribo Skate. Nessa época a banda gravou um vídeo clipe da música "Querô" que infelizmente, como na maioria dos casos ocorre com os clipes independentes acabou sendo pouco exibido e apenas na mídia local de Campinas! Em 2002 gravaram o que viria a ser seu segundo disco: "Punk Roça Stars", mas devido aos problemas enfrentados pela banda (como todas as bandas "do it yourself") acabou sendo lançado somente no ano seguinte em 2003, e é este trabalho da banda que foi enviado para o zine. São treze composições num Cd bem produzido e que mostra toda a diversidade da banda, as musicas vão de baladas alternativas até o hardcore tradicional na linha de Discharge; mostrando que a relação dada nas influências da banda apesar de parecer loucura é verdade! Já na abertura o tema instrumental "Entropia" trás um skate punk da melhor qualidade que remete o ouvinte a épocas atrás quando os skatistas gostavam de escutar um som mais alternativo em suas voltas! "Sub-humanos" é mais pesada e mostra as influências mais hardcore da banda; "Campinas" é o terceiro som, com letra falando dos fatos que viraram noticia da cidade levando a mesma a ser conhecida em todo o país pela violência (como se ela só existisse em alguns pontos do Brasil). O cd vai destilando letras sociais e ritmos variados até a última faixa passando pelo bubble gum Ramonico como em "Barfly" numa homenagem a Charles Bukowski! A balada "Why?" muito bem feita e que lembra os áureos tempos do "R.E.M."; a música título do cd: "Punk Roça Stars" começa e termina com um tema em viola caipira, virando um ótimo punk rock no decorrer da música! Após a última composição do Cd: "Eles dizem" que é uma bela paulada ao melhor estilo "Exploited" aguardem longos oito minutos caso não possua a função de adiantar o som em seu aparelho para ter a surpresa com uma versão escondida de "Panic" da banda "Smiths"; ficou bem interessante, em uma versão mais pesada que a dos próprios "Smiths" no disco ao vivo "Rank"!

Um bom Cd, que mostra a potencialidade do interior do estado de São Paulo na música independente!
Contatos: Via telefone: (19) 9724-6554 com Carlos Granja, E-mail: coicedemula@hotmail.com e maiores informações da banda no site: www.coicedemula.com.br e o fotolog: www.fotolog.net/coicedemula


Zona Punk - Dez/2003
Coice De Mula - Punk Roça Stars (2003) - Bosta Recs.
por: Wladimyr Cruz - http://www.zonapunk.com.br

Diretamente de Campinas/SP vem o Coice De Mula, trio que nos apresenta neste segundo full-lenght de sua carreira 13 faixas, óbviamente, punk rock. "Punk Roça Stars" surpreende de cara pela maravilhosa arte gráfica, com desenhos do ET do Muzzarelas e uma foto do grupo mezzo Mike Ness/mezzo Mazzaropi. O instrumental está bem superior ao apresentado no álbum anterior "EU Sei Que Vocês Vão Falar Mal...", assim como as letras, que são simples, porém não simplórias, tal qual "Barfly". "Campinas" é a música mais regional do álbum, citando vários locais da cidade e trazendo a pérola "Vivo em campinas/Cidade das andorinhas", e logo, a mais legal e grundenta, no melhor sentido. Temos ainda uma balada 80's, "Why", um som meio Echo & The Bunnymen totalmente perdido no álbum. No geral os sons do Coice soam num misto de punk rock nacional (Muzzarelas, Replicantes) com bandas punk/hc americanas tipo Circle Jerks e congêneres de época, mas com uma roupagem mais moderna. Assim como no disco anterior, não deu pra falar mal, o álbum tem qualidade e podem sim os transformar nos punk roça stars.

Matéria publicada no Jornal Correio Popular de 20/12/03:
Coice de Mula

O trio de punk rock Coice de Mula lança o novo álbum, Punk Roça Stars, assumindo já no nome, as raízes caipiras. A faixa-título começa com o "riff" de viola de uma das músicas mais famosas do cancioneiro caipira, O Menino da Porteira. Logo após, a música vira uma pauleira só, com letra do vocalista e baixista Carlos Granja que é quase uma autobiografia: "Morando no interior sem ter o que fazer/ ouvindo Ramones até o amanhecer/ Montamos uma banda para nos entreter/ e os nossos vizinhos enlouquecer/ We are the punk roça stars/ Fazemos barulho e nada mais". As raízes interioranas também aparecem na faixa Campinas, que apresenta um cenário nada feliz: "Olhem aquele sequestro muito brutal no Taquaral/ Olhem aquele assassinato do prefeito ao lado do Iguatemi/ Vivo em Campinas/ Cidades das Andorinhas". Lançado pelo selo próprio Bosta Records, o CD foi gravado no final de 2002, e traz 13 músicas inéditas, a maior parte composta por Granja. Quatro delas são em inglês, a bonita Why? (sim, eles também tocam balada), Barfly, BMC e Shark in the Dark. Após a trigésima música, aguarde, pois aí vem uma faixa bônus com uma versão do Coice de Mula para o sucesso dos Smiths, Panic. Coice de Mula surgiu em 1999, em Campinas. Hoje é formada por Granja (voz e baixo), Viril, (guitarra) e Adriano (bateria, substitui Tiago). Influências musicais? Muzzarelas, Ramones, Stooges, Smiths, Social Distortion, Pixies, Rancid, Dead Kennedys, Cólera, REM etc. Também bebe na fonte do universo marginal de Plinio Marcos e Charles Bukowski. A banda já tocou ao lado de grandes nomes do punk rock, como Lurkers, Guitar Gangsters, Down By Law, Bambix e Bulldog. Em 2001, lançou o primeiro álbum, Eu Sei Que Vocês Vão Falar Mal..., com 16 faixas, pela Bosta Records. Apesar do nome, teve boas críticas.

Obashop - Nick-Fistt - Março/2004
Coice de Mula - Punk Roça Stars :: Contém 13 faixas
http://www.obashop.com

Trio de Campinas - SP que faz parte do time das bandas "somos caipiras e somos felizes", ou seja, mais um forte nome do "hardcore do interior". Esse é o 2º álbum oficial dos caras e logo no ínicio podemos sentir um grande amadurecimento sonoro, porém as características básicas do "coice" são mantidas: punk rock simples, direto e crú (em muitas vezes lembrando bandas como o Cólera) em faixas como "Sub-Humanos" e "Puta Trabalho". Uma faixa bem interessante é a balada "Why" - gravada com violões e com certeza um belo arranjo, mostrando que o trio não vive só da pauleira, porém, o grande destaque do disco com certeza vai p/ a faixa título "Punk Roça Stars" que traz pérolas magníficas como: "tocamos em botecos pelo interior, para poucas pessoas mas com muito vigor, não ganhamos dinheiro mas sim amor e na capital não temos nenhum valor". Se os ratos continuam se apaixonando em todo lugar, com certeza o Coice de Mula vai sacudir muita gente, se Deus quiser ou não!


Rock Brigade n° 212 - Março/2004 - FSF
Coice de Mula - Punk Roça Stars - Nota: 8

Mais um bom trabalho do grupo de Campinas. O trio integrado por Viril (guitarra), Granja (baixo/vocal) e Adriano (bateria) faz uma música bem simples, básica, mas muito cativante. Os riffs são bem diretos, na linha Bad Religion antigo, e a parte instrumental tem muitos elementos skatecore. A produção é boa e o trabalho gráfico é excelente, é um lance bem profissa mesmo. Destaque para Puta Trabalho, Campinas e Skatista do Subúrbio. Parabéns à banda por mais esse bom trampo.


Hardcore Brasil - Agosto/2002

http://www.harcorebrasil.com.br

COICE DE MULA - EU SEI QUE VOCÊS VÃO FALAR MAL...
Mais outra banda do interior paulista. Eles fizeram este debut por eles mesmos. Esta é a atitude certa para quem não quer ficar dependendo dos outros. Trabalho gráfico de ótima qualidade e um Punk Rock com algumas letras em inglês e outras em português. Também há um cover dos MUZZARELAS "Luiz Fuckin Asshole" mostrando a escola que os caras deixaram na "roça". Uma boa estréia que tem plenas condições de evolução dentro da cena independente.  por Francesco Coppola (Hardcore Brasil)

Zona Hardcore - Junho/2002
http://www.zxhxcx.hpg.ig.com.br/

Lançamento independente deste trio de Campinas, que tem musicas em portugays (huahua) e em inglês. São 16 faixas, sendo 15 próprias e um cover dos Muzzarelas (Luiz Fuckin' Asshole). Este trabalho possui uma boa qualidade de gravação, tudo isso embalado numa ótima arte gráfica. Destaques para as musicas "Paz" e "Dias Difíceis", que nos faz lembrar Misfits. Nota 8/10 - Fabrício (Zona Hardcore)

Megazine - Protons - Abril/2002
http://www.protons.com.br

Coice de Mula - "Eu sei que vocês vão falar mal..."
Boa banda de punk rock de Campinas - SP. Para quem não conhece, o som deles é um punk rock ramônico com algumas influências do hardcore californiano, principalmente em algumas guitarras oitavadas. As letras, em inglês e português, passeiam pelo for fun como em "Rats in Love", até outras mais raivosas como "Querô". A gravação é bem legal, até porque como o som dos caras é bom simples, não tem muito mistério mesmo. Eles ainda deixaram espaço para fazer duas homenagens tocando um cover do Kólica ("Mulher Alienada") e de uma das melhores bandas de punk rock que já existiu, os Muzzarelas ("Luiz Fuckin Asshole"). Uma calibradinha em alguns vocais e a banda vai estar no ponto. (Marcel Ianuck - Macakongs 2099)

Zona Punk - Março/2002

Coice de Mula - "Eu sei que vocês vão falar mal..." (2001) - Bosta Recs.
Debut CD deste power trio de Campinas/SP. Com uma boa qualidade de gravação e embalado numa ótima arte gráfica, o disco conta com 16 faixas mesclando punk de protesto (nas músicas em português, como em "Paz") e punk rock desencanado (nas músicas em inglês, como a ramônica "Rats in Love"). Além das composições próprias, o disco traz ainda dois covers: "Luiz Fuckin' Asshole", do Muzzarelas e "Mulher Alienada", das meninas do Kólica. Destaque para as músicas "Dias Difíceis", que nos remete à Misfits, e "Acredite em Você". Tosqueira das boas. (Saulo Loureiro - Zona Punk)

Jornal Correio Popular - 16/12/2001 (domingo) - Caderno C

Independência ou morte. Literatura marginal, punk rock, cultura underground, noites em claro e uma visão bastante realista das coisas. Esse é o universo dos integrantes da banda Coice de Mula, surgida em julho de 1999. Carlos Granja, de 25 anos (vocal e baixo) e os irmãos Thiago, 19 (bateria), e Vinicius Atauri, 15 (guitarra), são os protagonistas da verdadeira saga que é fazer música independente no Brasil, sobretudo em Campinas.

Apesar dos pesares, o trio conseguiu lançar o primeiro CD, em junho deste ano, no esquema independente - Eu Sei Que Vocês Vão Falar Mal..., alfineta o título. São 16 músicas, sendo dois covers das bandas Kolica e Muzzarelas, de Campinas. O CD saiu pelo "selo" Bosta Records, criado pelo trio. "Antes que os críticos deplantão já começassem a destilar seu mau humor, a gente assumiu que o quer fazer é música, independente do que vão achar", disse Granja.

Para satisfação da banda, as críticas foram positivas. Será que o título funcionou? "Percebam, apesar do título, eu não falei mal, pois o resultado final é um bom álbum de punk rock", escreveu Wladimir Cruz, na revista Rock Press. Já a crítica da Rock Brigade foi mais irônica: "No mais, as letras mostram um balaio de gatos raramente visto. Já a gravação poderia ter ficado bem melhor. Teria a ver com o nome do selo?".

O "balaio de gatos" se deve à mistura de gêneros e idiomas. Granja canta suas composições em português (a maioria) e inglês; o punk, às vezes, dá lugar ao reggae e ska, surpreendendo o ouvinte no meio da música. Mesmo assim, as composições carregam a personalidade da banda. Eu Sei Que Vocês Vão Falar Mal... é dedicado ao dramaturgo e ator Plínio Marcos, cuja peça Querô, serviu de base para a música homônima que está no CD, cheia de palavrões.

As conquistas, em tão pouco tempo de existência, estão vindo. Só neste ano, a banda se apresentou 28 vezes - cinco a mais do que em 2000 -, em shows realizados em Campinas e região, além da capital e Grande São Paulo; também ganhou o World Rock Festival, de Santo André, tocando com bandas da Holanda (Bambix), Argentina (Bulldog), e algumas consagradas no meio como Muzzarelas e Dead Fish.

Para o próximo ano, a Coice de Mula já tem repertório pronto para a segunda aventura. O que esperam da banda? "Preferimos não esperar nada", respondem em coro. (Carlota Cafiero - Correio Popular)
 
 

Fanzine Kaskadura! - no. 8 - set-out/2001

Eu Sei Que Vocês Vão Falar Mal... - Primeiro CD do Coice de Mula e eu sou extremamente suspeito a dar uma opinião. O CD é do cacete, fudido e eclético. Punk Rock que flerta com Hardcore, Ska e influências gerais do Rock´n´Roll, ótima qualidade nas letras que trazem 14 sons e 2 versões para Muzzarelas e a extinta banda Kólica. (Marcello Kaskadura - banda Melody Monster)
 
 

Revista Rock Press - no. 37 - setembro/2001

Eu Sei Que Vocês Vão Falar Mal... - Trio de Campinas que neste álbum debut soa ora como punk-protesto nas músicas em português (como em “Paz”) ora um punk rock desencanado nas músicas em inglês (como a ramônica “Rats in Love”). São quinze faixas próprias mais um cover dos Muzzarelas (“Luiz Fuckin´ Asshole”) com uma boa qualidade de gravação, tudo isso embalado numa ótima arte gráfica. Destaque para a música “Dias Difíceis” que nos remete a Misfits. Percebam, apesar do título, eu não falei mal, pois o resultado final é um bom álbum de punk rock. (Wladimir Cruz – Rock Press)
 

Revista Rock Brigade - no. 181 - agosto/2001

Eu Sei Que Vocês Vão Falar Mal... - Nota 6,5. Pior que o nome do disco, provavelmente só o do selo, que prima por sutileza e bom gosto... No entanto, pelo menos o título do disco não é de todo verdadeiro. São três caras que descobriram que o caminho mais curto entre dois pontos é a reta e por aí vão no seu punk curto e grosso, de arranjos minimalistas e melodias que eventualemente tendem para o poppy punk. Faz parte da receita aquele vocal forçosamente desafinado e que de muita gente acha que tem charme - aí, vai de gosto. No mais, as letras mostram um balaio de gatos raramente visto. Tem em português, tem em inglês, tem sérias, tem engraçadinhas, tem cheias de palavrões, tem comportadas... Ou seja, faça a sua escolha. Já a gravação poderia ter ficado bem melhor. Teria a ver com o nome do selo?

Punk Net - Agosto/2001
http://www.punknet.com.br

Eu Sei Que Vocês Vão Falar Mal... - O trio Coice de Mula, de Campinas, formado por Carlos Granja (vocal e baixo), Vinícius Atauri (guitarra) e Thiago Atauri (bateria), vem comemorando 2 anos de estrada e lançando seu primeiro CD. Este é um CD empolgante, com um punk rock simples, sem muitas firulas, mas que não deixa você ficar parado. O disco mistura canções em inglês, como a engraçada "Rats in love", "Leave me alone (again)" e "Fly in the hands", com músicas em português, com destaque para "Retrato de um país", "Coice de mula" e "Crianças". O Coice de Mula ainda gravou dois covers de outras duas bandas de Campinas: "Mulher alienada", do Kólica e "Luiz fuckin' asshole", dos Muzzarelas. Garanta o seu e não deixe de conferir um show dos caras. (Davi Ferreira)
 

Revista Tribo Skate n° 70 - Agosto/2001

Eu Sei Que Vocês Vão Falar Mal... - "De Campinas, este power trio manda um rock vigoroso que impressiona mais ainda nas apresentações ao vivo que incluem muitas vezes belas tiradas de SOCIAL DISTORTION e ALL. Aqui são 16 sons nas quais vale destacar "Acredite em Você" e "Crianças", composições que apontam para um futuro promissor para estes rockers despretensiosos e que por isso mesmo realizam um trabalho com resultado altamente favorável." (Laudo - F-Records)
 

Alternative Noise - Agosto/2001
http://alternativenoise.cjb.net

Eu Sei Que Vocês Vão Falar Mal... - Trabalho visual legal deste primeiro cd do Coice de mula. Banda de Campinas formada pelo trio Carlos Granja (vocal e baixo), Vinícius Atauri (guitarra) e Thiago Atauri (bateria). Como falei, a arte final do cd ficou bem legal, encarte prático e bem aproveitado contendo letras, fotos... Entrando agora na parte musical, a banda manda bem o seu recado, punk rock direto, são 16 músicas no total com 2 covers de bandas de Campinas mesmo, "Mulher Alienada" (Kólica) e "Luiz fuckin Asshole" (Muzzarelas). Das músicas próprias, damos destaque o ritmo alucinado da primeira faixa "Paz", "Acredite em Você" e "Fly in the hands", essa última com uma levada ska bem legal. (Raphael - AlternativeNoise)
 

Kuzine n° 18 - Agosto/2001
http://www.opiniaoekinemkuzine.hpg.com.br

COICE DE MULA - EU SEI QUE VOCÊS VÃO FALAR MAL
Com 16 músicas, todas num punk rock que varia do mais agitado e rápido ao mais arrastado e com peso, a banda campineira, que conta com os irmãos Thiago (batera) e Vinicius Atauri (guitarra) e Carlos Granja no baixo, apresenta um trabalho um tanto cru, mas com muita energia e vontade de detonar. As músicas são simples mas bem executadas e empolgantes. A banda se sai muito bem nos temas cantados em inglês como "Rats in Love" (que diz basicamente que "se até os ratos amam e se entendem, por que nós não conseguimos?") com backing vocals muito legais, "Leave Me Alone", uma balada punk clássica, e "Fly in the Hands", cuja letra descreve de maneira até romântica a cena em um show de punk rock. Dentre os temas em português, destaque para "Crianças" (comecinho supimpa, só com o baixo) e "Retrato de Um País" (porrada na orêia). O cd ainda conta com dois covers de bandas campineiras: "Mulher Alienada", do extinto Kólica, e "Luiz Fucking Asshole", dos Muzzarelas. Aliás, os Muzzas gostariam de agradecer e dizer que ficamos muitos lisonjeados e felizes por ver uma música nossa gravada por outra banda pela primeira vez! A produção gráfica ficou muito boa, capa, contracapa e encarte ficaram jóias. Com um pouco mais de tempo para gravar e produzir, o Coice de Mula promete ser mais uma grande banda punk rock a agitar as noites dos bares e afins pelo mundo afora. Parabéns à banda que acaba de comemorar 2 anos. (Alex Video - vocalista do Muzzarelas)
 

Revista Rock Press - n° 30 - Dezembro/2000

Demo 1999 - Muito bacana essa banda de nome engraçado lá de Campinas. A fita tem três músicas deles (uma em inglês) e covers de dois monstros do HC: Descendents (a linda "We") e Minor Threat (a violenta "In My Eyes"). Pretensão zero, pique dez. (Fábio Seidl - Rock Press)
 

Zine Alienação - Maio/2000 (Santos-SP)

Demo 1999 - Banda nova de Campinas (tem menos de um ano) e já lança sua demo com 3 músicas próprias + 2 covers (Minor Threat e Descendents). Basicamente punk rock, variando entre o melódico, o gótico (!!!!) e bubblegum (eclético, não?!). Mesmo assim, as músicas são fraquinhas, talvez pela precocidade da banda. E eu acho que isso melhora com o tempo. (Carol - Zine Alienação)
 

Rock Brigade n° 166 - Maio/2000

Demo 1999 – Graças a Deus nem todas as novas bandas punk brasileiras estão querendo imitar o Green Day ou o Bad Religion. Pois ainda existem formações preocupadas em manter-se fiéis ao lado mais tradicional, menos poppy e relevante do estilo, como é o caso do Coice de Mula. Apesar de ser absolutamente desprovida de qualquer traço de originalidade, a música do trio de Campinas conquista o ouvinte imediatamente graças à sua honestidade e consciência. A faixa desabrigado traduz perfeitamente estas duas qualidades, pois possui um andamento simples, mas irresistível, e uma letra mais simples ainda, mas que resume perfeitamente a mensagem que procura transmitir. Com um pouquinho mais de lapidação, o grupo pode fazer maravilhas com este tema. Os instrumentistas não comprometem em nenhum momento, mas sinceramente, o Gilberto canta melhor do que o Carlos Granja (como prova a também muito legal Coice de Mula), de modo que seria uma boa idéia efetiva-lo na função de vocalista – além disso, seu timbre característico certamente irá conferir maior identidade à banda. Em suma, ainda estamos diante de um grupo um tanto quanto imaturo, mas seguramente dono de imenso potencial. Espero ansiosamente a próxima demo. (Ricardo Franzin - Rock Brigade)
 

Zine Demenzia n° 9 (Espanha)

Demo 1999 - Coice de Mula es um trio brasileño formado a mediados Del pasado año. Esta demo esta formada por três temas próprios (dos em Português y uno em Inglês) y las versiones de “We” de Descendents y “In My Eyes” de Minor Threat. Se mueven entre el Hardcore y el Punk y tiene un buen sonido para ser la primera maketa. (José Maria Carnero - Zine Demenzia)